O óleo de coco tornou-se popular nos últimos anos, como alternativa mais saudável a outros tipos de gorduras alimentares. De um momento para o outro, este ingrediente pouco falado, passou a superalimento. Endossado por celebridades e especialistas em alimentação saudável.
Atualmente, é possível encontrá-lo em todos os supermercados e é usado na alimentação das mais variadas formas.
Trata-se de um óleo vegetal com origem no coco. Depois de removida, a polpa do fruto é prensada para permitir a extração do óleo nela contida, originando o óleo de coco virgem, uma gordura vegetal saturada.

Mas a sua utilização não se limita à alimentação. A elevada concentração de proteínas e vitamina E), fazem dele um aliado precioso no cuidado da pele: é essencial para o crescimento saudável, regeneração e prevenção do desgaste da pele, mantendo-a suave e protegida. Previne o envelhecimento prematuro da pele, uma vez que tem propriedades antioxidantes.

O óleo de coco pode atuar como um hidratante de qualidade superior à maioria dos cremes hidratantes encontrados nos bonitos potinhos das lojas de cosméticos. Os hidratantes comerciais geralmente possuem uma elevada percentagem de água na sua composição, facto que dá a sensação imediata de pele hidratada. Mas qual é a tendência da água? Evaporar! Pois bem, quando a água evapora, a superfície de nossa pele torna-se novamente ressequida.

Como se já não bastasse esta sensação de hidratação ilusória, muitas marcas utilizam ingredientes derivados de petróleo nas suas composições, o que, por sua vez, pode “sufocar” a nossa pele visto que tais substâncias químicas formam uma película insolúvel sobre ela. O óleo de coco 100% vegetal, em contrapartida, fornece uma hidratação profunda e real que tende a melhorar com o uso contínuo. Ele ajuda a fortalecer os tecidos subjacentes e a remover as células mortas da superfície da pele que provocam textura áspera e escamosa.

O Óleo de Coco também pode ser usado na composição de produtos para o cabelo uma vez que ajuda a reduzir a perda de proteínas assim como o cabelo danificado. O óleo de coco é rico em ácido láurico, tem uma elevada afinidade para a proteína do cabelo e penetra facilmente no interior do fio, devido ao seu baixo peso molecular.

Pelas suas características e versatilidade, o óleo de coco está presente em grande parte dos nossos produtos dos quais destacamos o sabonete Silk, com 100% de óleo de coco, a linha de shampoos: Daily, Oli Control e Boom e a linha de sabonetes faciais.

0