DESPESAS DE EXPEDIÇÃO E ENVIO

A entrega dos produtos comprados na Loja online da Terra Saboaria Artesanal será realizada pelos operadores de logística MRW e CTT. Os prazos de entrega indicados abaixo dizem respeito apenas ao envio das encomendas, expressos em dias úteis (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis). Após confirmação do pagamento, a encomenda pode demorar no máximo 2 dias a ser preparada para expedição. Podem existir variações dependendo das circunstâncias específicas de cada pedido, como: disponibilidade do(s) produto(s) selecionado(s), a área de entrega e datas festivas. No ato da encomenda deverá escolher a modalidade de envio que pretende.

Poderá sempre fazer o seguimento da sua encomenda. No caso da MRW por cada envio será enviada uma mensagem SMS com as instruções para seguimento do envio. No caso dos CTT será atribuído um código de referência a cada envio podendo efetuar o seguimento acedendo a www.trackingencomendas.com.

As despesas de expedição e envio são aplicadas por cada encomenda variando em função do peso dos produtos adquiridos e da região de entrega, conforme indicado abaixo:

Portugal Continental

Madeira e Açores

POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES

 

TROCAS

A Terra Saboaria Artesanal considera trocas de produtos, no prazo máximo de 14 dias, quando os produtos foram corretamente rececionados e aceites pelo Cliente, mas este deseja trocá-lo nas seguintes condições:

a) Troca de artigo por outro de valor igual (caso não tenha sido aberto, usado ou danificado e a embalagem original se encontre em perfeitas condições e com comprovativo de compra);

b) Troca de artigo por outro igual ou diferente de valor superior ao original (caso não tenha sido aberto, usado ou danificado e a embalagem original se encontre em perfeitas condições e com comprovativo de compra). Neste caso o cliente deve suportar a diferença de valor;

Para dar início a um processo de troca, o Cliente deve enviar um e-mail para o endereço geral@terrasaboariaartesanal.pt mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail. Deverá indicar que quer efetuar uma troca explicando os motivos para a mesma, assim como identificar os produtos que quer receber em troca. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente, com exceção de artigos que não tenham sido corretamente fornecidos.

 

DEVOLUÇÕES

A Terra Saboaria Artesanal considera diferentes tipos de devoluções (retorno do produto sem troca):

a) Quando o artigo enviado for o produto errado ou existirem erros na ordem de compra imputáveis à Terra Saboaria Artesanal ou nos casos de produto defeituoso;

b)  Devoluções por erro na morada do destinatário, da responsabilidade do Cliente, o reenvio será efetuado mediante informação da morada correta por parte do Cliente por email para geral@terrasaboariaartesanal.pt e após pagamento pelo Cliente do valor dos portes de reenvio;

Sempre que o erro seja imputável à Terra Saboaria Artesanal a encomenda será reenviada sem custos para o Cliente, ou, em caso de cancelamento, será devolvido o valor total (com portes incluídos).

​Para dar início a um processo de devolução, o Cliente deve enviar um e-mail para o endereço geral@terrasaboariaartesanal.pt, mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail e dando a indicação que pretende realizar uma devolução. Seguindo as indicações enviadas pela Terra Saboaria Artesanal por e-mail e após recebermos os produtos, na sua embalagem original, sem terem sido usados (em perfeito estado), receberá o produto ou novos produtos corretos.

O Cliente tem o direito de livre resolução do contrato, tal como estabelecido no Artigo 10º do DL 24/2014 de 14 fevereiro de 2014.  O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no:

a)    n.º 3 do artigo 12.º (o Cliente suportará custos de entrega adicionais, se pretender uma modalidade de entrega diferente daquela que a Terra Saboaria Artesanal utilize comummente ou seja standard para o produto em causa) e no

b)    artigo 13.º (o Cliente terá que suportar o custo da devolução do bem ao fornecedor) do mesmo Decreto-Lei quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo da devolução, no prazo de 14 dias a contar dos eventos previstos na Lei (artigo 10º, n.º 1, 2, 3, 4 e 5).

Se o Cliente pretender ativar o seu direito de livre resolução do contracto (e pedir o respetivo reembolso dos pagamentos efetuados) poderá comunicá-lo por e-mail para geral@terrasaboariaartesanal.pt, por carta, por contacto telefónico ou por outro meio suscetível de prova. Nas 48h subsequentes, a Terra Saboaria Artesanal irá confirmar ao Cliente, a receção da declaração de resolução por suporte duradouro. O Cliente tem a obrigação de conservar o bem ou bens em causa (em perfeito estado) de forma a não o(s) danificar, depreciar ou degradar.

​No caso do Cliente tiver indicado o direito de livre resolução de contracto, receberá o reembolso do valor do bem (com portes incluídos) pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra inicial e em 14 dias a contar da data de comunicação do Cliente.

 

EXTRAVIO DE ENCOMENDAS

A Terra Saboaria Artesanal trabalha com parceiros responsáveis pelo transporte e entrega de encomendas.

No caso das encomendas não recebidas nos prazos indicados pelos parceiros responsáveis pelo transporte e entrega, selecionados pelo Cliente, no ato de encomenda (ou as mesmas não cheguem ao seu destino), solicitaremos ao Cliente a documentação necessária para se avançar com um processo de reclamação. A Terra Saboaria Artesanal aguardará a conclusão do inquérito do parceiro responsável pelo transporte e entrega de encomendas, antes de fazer o reembolso ou novo envio de produtos.

 

NÃO PAGAMENTO OU CANCELAMENTO DE PAGAMENTO DE ENCOMENDAS

No caso do pagamento efetuado pelo Cliente resultar numa operação cancelada, ou dada como não paga, no prazo de até 5 dias úteis, a Terra Saboaria Artesanal adotará o seguinte procedimento:

a)   Contactar o Cliente, informando-o do problema no pagamento (ou ausência do mesmo) no sentido deste resolver a situação até 5 dias úteis;

b)   Se ainda assim o problema persistir ou o Cliente não proceder ao pagamento em falta, então a encomenda será dada como cancelada, sendo o Cliente informado da resolução da mesma.

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